Topo

Goulart reflete sobre campanha ruim e avalia futuro: 'não pode errar'

Ricardo Goulart, na partida entre Santos e Água Santa, na Vila Belmiro - Diogo Reis/AGIF
Ricardo Goulart, na partida entre Santos e Água Santa, na Vila Belmiro Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2022 18h23

A campanha ruim do Santos no Paulistão, brigando para não cair até a última rodada e com a permanência garantida após a vitória diante do Água Santa, foi alvo de protestos da torcida, e de reflexão para o meia-atacante Ricardo Goulart, um dos melhores em campo na tarde de hoje (19).

"Hoje dá pra gente fazer uma reflexão nesse período de jogos. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, a classificação. Tivemos jogos em casa que comprometeram, e isso acabou hoje em escutar a torcida gritando e cobrando a gente. Mas hoje tivemos empenho, uma nova comissão técnica, identidade, padrão de jogo. Hoje conseguimos o que o professor pediu, que era a vitória", ponderou o camisa 10, autor do segundo gol santista no início da primeira etapa.

Tentando observar o que espera para o Peixe no restante da temporada, com a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, Goulart avaliou que não há mais margens para erros no clube.

"Temos semanas abertas para fazer um trabalho com o professor [Fabián Bustos], ele terá tempo para colocar o padrão e o estilo dele. Agora é focar nessa sequência, e não pode errar", completou.

Com a vitória de hoje, o Peixe não conseguiu a classificação à fase final do Paulistão, mas evitou o rebaixamento. A equipe terá três semanas sem compromissos até o início do Brasileirão, no final de semana de 9 e 10 de abril.