Topo

Santos

Pelé rebate ídolo do Liverpool que duvida de seus mil gols

Pelé, Edson Arantes do Nascimento - Ricardo Saibun/Santos FC
Pelé, Edson Arantes do Nascimento Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2022 16h35Atualizada em 16/03/2022 17h16

Jamie Carragher, ex-zagueiro e ídolo do Liverpool, questionou hoje (16) os mil gols feitos por Pelé. O Rei do Futebol usou as redes sociais para "responder" Carragher, dizendo que o futebol "era mais simples" e "por amor".

"O futebol era mais simples na minha época. Sempre foi por amor ao esporte. Sempre foi por voltar para casa e ver vocês felizes", escreveu Pelé.

O Santos, clube pelo qual foi Pelé foi bicampeão da Libertadores e mundial, também usou as redes sociais para rebater Carragher. O Peixe postou uma foto do Rei segurando suas três taças de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970) e ainda tirou onda, dando uma resposta em inglês.

"O Rei extremamente preocupado com a contestação sobre a sua grandeza e seus números insuperáveis. Don't cry [não chore, em inglês]!", publicou o Santos.

Carragher, que fez quatro gols na carreira inteira, disse:

"Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito", e gerou muitas risadas dos presentes na bancada.

No Liverpool, Carragher venceu a Liga dos Campeões (2004/05), a Liga Europa (2000/01) e duas Supercopa da Uefa (2001 e 2005). Pelé, na carreira, marcou 1.283 gols.

No último final de semana, um vídeo de Pelé jogando contra o Milan a final do Mundial de Clubes, em 1963, viralizou, inclusive entre estrangeiros por conta da qualidade anormal do brasileiro.

Santos