Topo

Internacional

Reforço do Inter decidiu deixar a Rússia por causa da guerra: "Tensão"

Wanderson, atacante do Inter, deixou a Rússia por causa da guerra - Ricardo Duarte/Inter
Wanderson, atacante do Inter, deixou a Rússia por causa da guerra Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2022 13h26

Apresentado pelo Inter hoje (15), o atacante Wanderson, de 27 anos, falou sobre a tensão de viver na Rússia após o início do conflito na Ucrânia. Segundo ele, a opção por deixar o Krasnodar teve como motivação exatamente a guerra.

"Eu fiquei sabendo treinando [sobre a invasão russa na Ucrânia]. Estava no clube, tudo normal, todo mundo trabalhando normalmente", começou o relato do atleta.

Porém, com o passar do tempo o conflito ficou mais forte e veio a tentativa de deixar o país junto com outros estrangeiros, temendo o pior.

"A cada dia as coisas foram piorando, começamos a sentir aquela tensão. Estava difícil demais para mim e meus companheiros estrangeiros, todos com família lá. Daí veio a decisão de sair, de falar com o clube para poder deixar o país e voltar ao Brasil", acrescentou.

Wanderson teve seu vínculo suspenso e assinou por empréstimo com o Inter até o fim do ano. O Colorado ainda tem opção de compra de seus direitos definida em contrato.

O atacante ainda citou que escolher jogar no Beira-Rio foi fácil após uma conversa com o técnico Alexander Medina. Ele já trabalha com o grupo desde ontem e sua estreia ainda deve demorar um pouco, pois o prazo de inscrição no Gauchão já está encerrado.

Internacional