Topo

Neymar e Messi são vaiados no Francês após fracasso na Champions

Placa da torcida diz: "PSG, estou entendiado" - Benoit Tassier/Reuters
Placa da torcida diz: 'PSG, estou entendiado' Imagem: Benoit Tassier/Reuters

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/03/2022 09h29

Assim que foram anunciados, Neymar e Messi receberam as vaias da torcida do PSG na vitória contra o Bordeaux, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês, disputado no Parque dos Príncipes, neste domingo (13). A reação se dá após a eliminação do time na Champions League para o Real Madrid, no meio de semana.

Somente Mbappé não está sendo visado pela torcida e, inclusive, vem sendo aplaudido. Ele foi responsável por abrir o placar para o PSG, aos 23 minutos do primeiro tempo, em boa jogada tramada por Messi e Wijnaldum.

Neymar também deixou o dele, aos 6' do segundo tempo, mas as vaias continuaram. A jogada foi iniciada por Messi e, após bom passe de Hakimi, o brasileiro empurrou para a rede. Ele comemorou de forma tímida.

Na região do Parque dos Príncipes, estádio do PSG, o policiamento também foi reforçado antes do começo da partida. Ontem (12), uma das maiores torcidas organizadas do clube emitiu nota falando sobre protestos 'não-violentos' e pedindo a saída de jogadores, do diretor esportivo Leonardo e do presidente Nasser Al-Khelaifi.

"Nós não temos memória curta. Sabemos o que nosso retorno (eliminação) deve ao presidente Nasser Al-Khelaïfi. Não há nada pessoal contra ele, mas é claro que ele não é o homem certo para esta situação. A situação do clube agora exige uma reformulação completa em todos os níveis, e a presença diária de seu presidente", diz um trecho da nota.

No momento, o time analisa os passos para a próxima temporada, mas isso deve passar pela saída de nomes importantes, como Di María, Sergio Ramos e Wijnaldum. Há também a possibilidade de que Mbappé, enfim, decida pela ida ao Real Madrid. A imprensa espanhola afirma que o craque francês assinará um pré-contrato em breve.

"Nós não temos memória curta. Sabemos o que nosso retorno (eliminação) deve ao presidente Nasser Al-Khelaïfi. Não há nada pessoal contra ele, mas é claro que ele não é o homem certo para esta situação. A situação do clube agora exige uma reformulação completa em todos os níveis, e a presença diária de seu presidente", diz um trecho da nota.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/03/12/torcida-do-psg-pede-saida-de-presidente-e-promete-protestos-nao-violentos.htm?cmpid=copiaecola