Topo

Paulista - 2022

De novo! Chuva e falta de energia adiam início de Santos e Ferroviária

Farroviária x Santos - YouTube
Farroviária x Santos Imagem: YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2022 18h41

Assim como aconteceu mais cedo hoje (5), na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Corinthians, a partida entre Santos e Ferroviária também teve seu início atrasado em Araraquara. A forte chuva, que também teve granizo, e a queda na energia elétrica adiaram o pontapé inicial do confronto.

Os times subiram para o gramado, mas a falta de energia elétrica também impediu a execução do hino nacional. O início estava previsto para 18h30, contudo, sem a iluminação, os jogadores ficaram trocando passes em campo.

Às 18h37, ou seja, sete minutos depois do horário previsto, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira reuniu os times no meio do campo. Em seguida, tanto o Peixe quanto a Locomotiva voltaram para o vestiário para aguardar a volta da energia elétrica.

O repórter Alexandre Oliveira, do YouTube, informou que houve um estouro em uma rede de energia próxima ao estádio e, por isso, houve a queda de energia. Uma equipe já trabalha no local. Ainda segundo o repórter, o árbitro irá voltar ao gramado em 30 minutos para reavaliar o início da partida.

Às 19h30, quando os refletores já estavam acesos, o jogo teve seu início remarcado para as 20h. Contudo, poucos minutos demais, um novo apagão atingiu o local e retardou novamente o pontapé inicial.

O confronto entre os times, na Arena da Fonte da Luminosa, em Araraquara, é válido pela 10ª rodada do Paulistão.