Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Existe má vontade com o Rogério Ceni e ele não é carismático

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 14h57

Em um momento no qual o número de técnicos estrangeiros no futebol do país cresce, Rogério Ceni, no São Paulo, é o único brasileiro no comando de um dos grandes clubes paulistas, tem um título brasileiro com o Flamengo, mas ainda sofre resistência.

No podcast Posse de Bola #207, Mauro Cezar responde sobre a resistência e as críticas ao treinador que comanda atualmente o São Paulo, alegando que a falta de carisma dele também atrapalha, mas que há má vontade com ele de torcedores e jornalistas.

"Foi campeão brasileiro no Flamengo, campeão carioca, campeão da Supercopa, campeão de quebra da Taça Guanabara, que o Flamengo não vai ganhar esse ano, vai ser do Fluminense e aí ela vai ser citada 'o Flamengo não ganhou a Taça Guanabara'. Era obrigação ganhar? Ganhou, ganhou quatro taças no Flamengo. Eu acho que existe má vontade com o Rogério Ceni", diz Mauro.

"A partir da má vontade da Flamimimi e de parte da imprensa, criou-se essa ideia e ele não é um cara carismático. Essa é a questão. Então, a gente está vendo futebol ou carisma?", questiona.

O colunista do UOL afirma que se for para escolher um técnico apenas pelo carisma, poderia ser considerado Joel Santana, mas ressalta o conhecimento que Rogério Ceni tem de futebol.

"É concurso do mais simpático ou o técnico que faz um trabalho melhor ou tem maior potencial? É o gente boa do ano? Se é o gente boa do ano, vamos colocar sempre o Joel Santana, que conta piada, é divertidão, fala aquele inglês dele maneiro, é um cara divertido, não se leva tão a sério, é um personagem muito mais legal, muito mais divertido", diz Mauro.

"Deve ser muito mais legal tomar um chopp com o Joel ouvindo histórias do que conversar com o Rogério sobre algum assunto desses porque o Rogério é sério e tudo. Agora, conversar com o Rogério deve te enriquecer muito mais em um papo sobre futebol do que com o Joel Santana. Mas boa parte da imprensa esportiva também gosta muito mais dessa conversa fiada do que de tentar conhecer mais o jogo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.