Topo

Copa do Brasil - 2022

Goleiro falha, Inter perde para o Globo-RN e está fora da Copa do Brasil

Globo-RN e Inter se enfrentaram no estádio Barretão, pela Copa do Brasil - Gabriel Leite/W9 PRESS/Folhapress
Globo-RN e Inter se enfrentaram no estádio Barretão, pela Copa do Brasil Imagem: Gabriel Leite/W9 PRESS/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2022 23h23

O Inter está fora da Copa do Brasil. Hoje (3), o goleiro Daniel levou um frango e o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Globo-RN, no estádio Barretão, pela primeira fase da competição. Fernando e Rômulo fizeram os gols que levaram o time de Ceará-Mirim adiante. O adversário na segunda fase será o Brasiliense.

O lance capital do jogo foi numa cobrança de falta rasteira e sem muita força. Daniel foi encaixar e viu a bola passar por entre suas pernas. Com o Inter correndo atrás do empate, o Globo-RN ainda conseguiu ampliar na segunda etapa.

Pelo começo ruim de temporada, o técnico Alexander Medina se vê ameaçado. Até agora, não conseguiu dar um padrão para a equipe, que nos raros momentos positivos no ano sofreu bastante para vencer. Além de fora da Copa do Brasil, o Inter também está fora da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

Antes, o Globo-RN enfrenta o Sousa-PB, domingo (6), pela Copa do Nordeste. Já o Inter encara o Aimoré, também domingo, pelo Campeonato Gaúcho.

Foi bem: Nino cria problemas para defesa

Foi o meia-atacante Nino que criou as principais dificuldades para a defesa do Inter. Com dribles em velocidade, causou transtornos para os gaúchos até ser substituído.

Foi mal: Daniel leva frango incrível

O goleiro Daniel foi vilão no jogo. Numa cobrança de falta sem muita força e rasteira, foi tentar segurar e levou um frango incrível, no meio das pernas. Irritado, gritou, esbravejou, mas não adiantou nada.

Johnny erra muito e sai com indisposição

Johnny não aproveitou bem a chance que recebeu de se firmar como titular do time. Errou muitos passes e lances importantes no meio-campo. No intervalo, alegou uma indisposição estomacal e foi substituído.

Alexander Medina mostra pouco

Pressionado pela falta de bons jogos no Inter, Alexander Medina chegou a seu nono jogo no comando do Colorado ainda sem uma grande atuação. Do banco de reservas, o uruguaio pedia mais velocidade na troca de passes e tentava incentivar seus jogadores a atuar com mais intensidade, mas novamente percebeu uma equipe cheia de problemas para criar oportunidades.

O jogo do Globo-RN: Time fechado em busca do contra-ataque

O Globo-RN foi organizado e até ameaçou. Com linhas baixas e sem nenhuma vergonha de praticar o "jogo feio", o time do Rio Grande do Norte evitou qualquer deslocamento do Inter. Conseguiu, durante boa parte do jogo, bloquear as armas gaúchas e até criou oportunidades no contra-ataque. Esbarrou, normalmente, na falta de refino técnico de seu grupo. Mas se esforçou muito e fez um bom jogo. Quando saiu na frente, passou a fazer tempo a cada oportunidade e até criou alguns momentos de confusão com os jogadores rivais. No contra-ataque, fechou o placar.

O jogo do Inter: Articulação difícil e muitos erros

O Inter teve as mesmas dificuldades de todos os jogos até agora. Sem conseguir articular jogadas, viveu de chegadas eventuais e tentou apostar em falhas do adversário. Teve mais posse de bola, mas trocou passes sem grande pretensão e só foi concluir em gol já aos 38 minutos do primeiro tempo, num chute de fora da área do Moisés. Defensivamente, foi ameaçado em contra-ataques e acabou vazado numa falha do goleiro Daniel e em contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
GLOBO-RN 2 X 0 INTERNACIONAL

Data: 03/03/2022 (Quinta-feira)
Local: Estádio Manoel Barreto, o Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Kaíque Rocha, Cuesta (INT); Zuba, Nino, Hiltinho (GLO);
Gols: Fernando, do Globo-RN, aos 9 minutos do segundo tempo; Rômulo, do Globo-RN, aos 42 minutos do segundo tempo;

GLOBO-RN
André Zuba; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando Ceará; Ramón, Hítalo, Hiltinho (Vitor Sousa) e Nino (Adílio) Mipibu; Rômulo e Anderson.
Técnico: Jaelson Marcelino.

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos (Cadorini), Bruno Méndez (Kaíque Rocha), Cuesta e Moisés; Gabriel (Caio Vidal), Johnny (Dourado), Edenilson, Mauricio (D'Alessandro) e David; Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina.