PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro pega pênalti e três rebotes seguidos em sequência incrível; veja

Carlos Acevedo, goleiro do Santos Laguna, faz sequência de defesas - Reprodução/Twitter
Carlos Acevedo, goleiro do Santos Laguna, faz sequência de defesas Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2022 14h46

Carlos Acevedo. Este é o nome do protagonista de um dos lances mais impressionantes do futebol na semana. Após pegar um pênalti, o goleiro do Santos Laguna fez três defesas à queima-roupa no mesmo lance para evitar o gol do Cruz Azul.

Melhor ainda para o arqueiro foi ver que o lance foi decisivo para a vitória de seu time por 2 a 1, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mexicano, no último domingo (27).

O lance aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o Santos Laguna vencia por 1 a 0 - Preciado marcou para os visitantes aos 5. Uriel Antuna foi para a cobrança. Ele bateu firme, baixo, cruzado, no canto direito do goleiro, que rebateu. A bola sobrou para a perna esquerda do camisa 7, que bateu forte, no meio, e viu o goleiro reagir rápido para fazer a defesa mais uma vez.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

A bola continuou viva na pequena área do Santos Laguna. A defesa do time visitante não conseguiu afastar e Acevedo foi obrigado a se levantar rápido para fazer nova defesa após um toque sutil de um adversário. Desta vez, a redonda cruzou a pequena área, após um bate-rebate, Rafael Baca conseguiu ângulo para acertar o gol de novo. Mas Acevedo estava lá para evitar o empate pela quarta vez, mantendo a posse.

Jogo emocionante e primeira vitória

A igualdade no placar acabou chegando aos 19 minutos do segundo tempo, quando Segade marcou para o Cruz Azul. Aos 49 da etapa final, Diego Vázquez desempatou e deu a vitória ao Santos Laguna

Foi a primeira vitória da equipe no Campeonato Mexicano. O Santos Laguna é o lanterna (18º), com cinco pontos em sete jogos. O Cruz Azul, por sua vez, é o quarto colocado, com 13 pontos somados no mesmo número de partidas.

O Santos Laguna volta a campo amanhã (3), à 0h (de Brasília), quando recebe o Pumas, pelo Campeonato Mexicano. O Cruz Azul visita o Tigres, hoje, às 22h (de Brasília).

Futebol