Topo

Com elenco 'estagnado', retorno de Chay se mostra importante ao Botafogo

Chay, meia do Botafogo, durante duelo com o Resende, pelo Carioca Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/02/2022 04h00

Enquanto os esperados reforços da Era John Textor não chegam, o Botafogo explora o elenco à disposição e vê o retorno do meia Chay, que aconteceu ontem (17), contra o Resende, como um importante aspecto para a disputa do Campeonato Carioca em meio ao momento de transição.

O camisa 14 reforça um setor que tem demonstrado carência neste início de temporada, o da criação, e onde alguns jovens já foram testados, como Juninho e Raí.

Além de se tornar opção ao técnico interino Lucio Flávio dentro das quatro linhas, o experiente Chay pode ajudar também no trabalho junto aos "crias" da base.

  • Veja análises e as últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi

Logo após o empate com o Boavista na estreia no Estadual, o então técnico Enderson Moreira -- demitido na última semana -- havia alertado que, diante do atual cenário e estagnado no mercado, o Alvinegro estava "antecipando algumas situações", indicando que havia a necessidade de mescla no grupo.

"Mas temos um Carioca e concordo, ninguém quer ver um Botafogo fragilizado (...) Na verdade, estamos antecipando algumas situações que não eram para ser feitas agora. Jogadores que viriam completar o time principal, mas em meio a jogadores mais experientes. Essa foi minha preocupação desde o início. Na verdade, não conseguimos avançar em função dessa negociação do clube. Estamos esperando para que possamos nos movimentar no mercado. Claro que estamos saindo bem atrasados, porque muita coisa já podia ser definida e, talvez, hoje tivéssemos uma equipe diferente", disse, na ocasião.

Contratado após o Carioca do ano passado, o meia se tornou peça importante na campanha do Botafogo rumo ao título da Série B do Brasileiro, e consequente retorno à elite. Foram oito gols marcados e oito assistências no torneio. Ontem, Lucio Flávio celebrou o retorno e falou em sequência ao jogador:

"O Chay é um jogador que, ao longo da última temporada, foi muito importante. Fez bons jogos. Conseguiu se recuperar em um trabalho importante da equipe médica. Ele melhorou fisicamente, ganhou força e, agora, nós definimos a participação. Foi muito boa, fizemos algo programado. Agora, vai dar sequência".

As movimentações em torno reforços para o elenco só vai acontecer após a definição do novo treinador. Textor analisa nomes e possibilidades para o cargo, e um dos cotados é o português Luis Castro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com elenco 'estagnado', retorno de Chay se mostra importante ao Botafogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo