Topo

Conmebol confirma horários da final da Recopa entre Athletico e Palmeiras

Dudu tenta jogada do Palmeiras diante da marcação do Athletico-PR em jogo do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Dudu tenta jogada do Palmeiras diante da marcação do Athletico-PR em jogo do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 12h39

A Conmebol anunciou hoje (15) os horários das partidas entre Athletico-PR e Palmeiras, válidas pela final da Recopa Sul-Americana. O duelo de ida será realizado no próximo dia 23, em Curitiba, enquanto a volta será em 2 de março. Ambos os confrontos serão disputados às 21h30 (de Brasília).

Na semana passada, a entidade divulgou a comissão de arbitragem dos jogos. A primeira partida, na Arena da Baixada, será comandada pelo argentino Facundo Tello, enquanto a segunda ficará a cargo do venezuelano Jesus Valenzuela.

A Recopa é a competição da Conmebol em que o campeão da Libertadores enfrentar o vencedor da Copa Sul-Americana. Bicampeão da América, o Palmeiras chegou ao torneio deste ano após vencer o Flamengo, por 2 a 1. O Athletico-PR conquistou o título da Sul-Americana ao superar outro brasileiro, o RB Bragantino, por 1 a 0.

Na Recopa de 2021, o Alviverde foi superado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, nos pênaltis. O clube paulista ainda não possui um troféu do torneio, que é disputado desde 1989, em sua galeria de troféus. Apesar de ter conquistado a Libertadores em 1999, o Palmeiras não teve a oportunidade de jogar a competição naquele ano.