Topo

OPINIÃO

RMP: 'Temo que Paulo Sousa esteja sendo dominado pela geração 85'

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2022 04h00

Na noite da última quinta-feira (10), o Flamengo foi até Volta Redonda e venceu o Audax-RJ, por 2 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram anotados por Gabigol e Thomás (contra), enquanto que Hugo descontou para a equipe mandante. Assim como vem fazendo nos outros jogos do Campeonato Carioca, Paulo Sousa usou a partida para rodar o elenco e testar uma formação diferente.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram a respeito das escolhas de Paulo Sousa na escalação inicial e também ao longo do jogo no Raulino de Oliveira. Renato revelou temor de que o treinador esteja sendo 'domado' pela geração 85.

"Para mim, já que não tinha o Vitinho, que estava suspenso, teria sido muito melhor ter colocado alguém no lugar do Pedro que não fosse o Diego Ribas. Eu temo muito que o Paulo Sousa esteja começando a ser dominado pela geração 85. É cedo, ok, nada do que estou falando deve ser encarado como julgamento ou análise definitiva", começou dizendo Renato Maurício Prado.

"A torcida hoje chamou o Paulo Sousa de burro. Ele teve a primeira experiência desse jeito no Flamengo, mas a verdade é que eu temo muito que esteja acontecendo isso dele ser dominado por esses jogadores. Vimos no Fla-Flu o Diego como titular. Hoje, entrou quando tinham opções melhores no banco. São indícios, e espero que não passem disso, que me preocupam", completou.

Logo depois, André Rocha também alertou que, para ele, existem indícios dessa situação e que eles são preocupantes para o futuro. Além disso, falou a respeito das características de Diego.

"Realmente, são indícios preocupantes mesmo. Os elogios para o Diego na coletiva, falando da inteligência na leitura de espaços ok. O Diego é um cara que aprendeu a voltar para receber a bola, mas o problema é que ela chega nele e ele tem uma gama de vícios que não cabe mais no futebol atual. É um atleta que prende demais a bola e não dá um passe de primeira para a frente. Esse tipo de jogador não tem utilidade em nenhum setor do campo e é um jogador que tem que ser usado em situações muito pontuais e só isso", analisou o comentarista.

Por fim, Renato Maurício Prado voltou a destacar que Paulo Sousa tinha outras opções no banco de reservas, mas acabou novamente optando por Diego.

"O Vitinho não pôde jogar por conta da expulsão no clássico, mas precisava entrar o Diego? O que ele queria? Segurar mais o meio de campo? Coloca o João Gomes então. O Diego não acrescenta mais nada hoje em dia, mas ele insiste com esse jogador", finalizou.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (13), logo após a partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.