Topo

Carioca - 2022

Entre vaias e aplausos, Flamengo faz o dever de casa e bate o Audax

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2022 21h00

Após a derrota no Fla x Flu, o Flamengo se reabilitou e voltou a vencer no Campeonato Carioca. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe bateu o Audax por 2 a 1, com gols de Gabigol e Thomás (contra). Hugo Sanches diminuiu.

O time comandado por Paulo Sousa ainda se ressentiu da falta de encaixe e não fez grande partida, embora tenha criado bem mais possibilidades que o rival, que apostou em uma marcação forte para tentar surpreender na hora da retomada da bola. Ao fim do jogo, parte da torcida vaiou a atuação do time, enquanto outra aplaudiu.

Na próxima rodada, o Rubro-negro encara, domingo (13), o Nova Iguaçu, às 19h, em Volta Redonda. A equipe de Angra dos Reis pega o Boavista, às 15h30, no Jair Toscano.

Quem foi bem: Lázaro se destaca

Em uma noite de pouca inspiração do Flamengo, Lázaro foi a boa notícia do time em Volta Redonda. Atuando bem aberto pelo lado esquerdo, o jovem criou boas possibilidades, abriu espaços e levou vantagem no confronto mano a mano.

Quem foi mal: Arrascaeta apagado
Arrascaeta - Paula Reis/Flamengo - Paula Reis/Flamengo
Imagem: Paula Reis/Flamengo

Jogador que desperta esperança da torcida no setor ofensivo, Arrascaeta não esteve em boa jornada. Fora de sintonia, o camisa 14 não esteve bem na articulação e nos passes. Mal em campo, foi substituído por Marinho.

Hugo volta a ter chance

Depois de falhar no clássico diante do Fluminense, o goleiro Hugo Souza voltou a ser titular. O rubro-negro participou bem sempre que acionado, fez bonita defesa em cabeçada de Thiagão, e cumpriu uma atuação na média. Diego Alves, que ainda não estreou, ficou no banco.

Flamengo: noite sem brilho

Diante de uma equipe que marcou com afinco, o Flamengo teve dificuldade para furar a retranca do adversário. Em noite de atuações individuais sem muito brilho, o Rubro-negro circulou a bola, procurou os espaços, mas não levou muito perigo ao goleiro Max, que também se beneficiou da falta de capricho nos arremates. Defensivamente, o Fla esteve muito inseguro e ofereceu muitos espaços.

Audax: time valente

O Audax não se intimidou, chegou a acertar a trave de Hugo Souza e tentou agredir o Flamengo. Com uma linha de três homens de frente, o time de Alex Alves incomodou o Fla e acionou muito o atacante Hugo Sanches, o autor do gol. Bem postado defensivamente, o time de Angra dos Reis até deixou o rival trabalhar a bola em seu campo, mas bloqueou a entrada da área e deu poucos espaços para as conclusões.

Cronologia

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Gabigol bateu bonito e abriu o placar. Aos 8 do segundo tempo, Andreas cobroufalta, Thomás se atrapalhou e marcou contra. Aos 25, a zaga se atrapalhou na saída de bola e Hugo Sanches diminuiu.

Lembrança

No primeiro jogo do Fla após a tragédia do Ninho do Urubu completar três anos, os jogadores entraram em campo com uma fita preta presa ao uniforme.

Campo castigado

As chuvas que castigaram Volta Redonda, no Sul Fluminense, maltrataram o gramado do Raulino de Oliveira. O campo ficou muito irregular em alguns setores e dificultou a fluência do jogo.

FICHA TÉCNICA:

AUDAX 1 x 2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia: 10 de fevereiro 2022, quinta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
Gols: Gabigol, aos 47 minutos do primeiro tempo; Thomás (contra), aos 8 minutos do segundo tempo; Hugo Sanches, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Thomás, Lucas Mota (AUD); Cleiton, Willian Arão (FLA)

Audax: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás, Thiagão (Maxwell) e João Vitor; Fernando Medeiros e Léo Bueno (Grafite); Misael (Danilo), Hugo Sanches e Carlinhos (Anderson Lessa). Técnico: Alex Alves

Flamengo: Hugo; Isla, Léo Pereira e Filipe Luís (Cleiton); Matheuzinho (Everton Ribeiro), Thiago Maia (Willian Arão), Andreas Pereira, Lázaro e Arrascaeta (Marinho); Pedro (Diego) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa