Topo

OPINIÃO

Mauro: "Se os dois jogarem o máximo, o Chelsea ganha do Palmeiras"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

11/02/2022 15h36

Palmeiras e Chelsea fazem a final do Mundial de Clubes neste sábado (12) às 13h30 (horário de Brasília). Enquanto o Palestra venceu fácil o Al Ahly na semifinal, o Chelsea sofreu um pouco mais para bater o Al Hilal.

No Posse de Bola #201, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisa o confronto e afirma que o Chelsea é favorito contra o Palmeiras.

Na opinião de Mauro, a chance do Verdão é fazer um jogo perfeito, principalmente na defesa, e contar com um dia pouco inspirado dos rivais.

"O Chelsea é muito mais forte que o Palmeiras, mais forte que qualquer time sul-americano. O Palmeiras é um time organizado, que se defende muito bem, mas o Chelsea é franco favorito", diz.

"A chance do Palmeiras existe, mas vai passar muito mais pelo Chelsea jogar mal do que o Palmeiras jogar bem. Se os dois jogarem o máximo, o Chelsea ganha. Então o Palmeiras depende de ele jogar o máximo, e o Chelsea abaixo, como seria se fosse o Flamengo, o Atlético-MG ou River Plate. O Palmeiras vai fazer o jogo da vida", acrescenta.

Mauro elogia as qualidades táticas do time de Abel Ferreira, mas enxerga uma grande diferença técnica entre as equipes. Para ele, o técnico deve repetir a fórmula utilizada pelos clubes brasileiros que conseguiram desbancar os europeus.

"A disparidade técnica é muito grade. Se você fizer um cara a cara, jogador por jogador, se um jogador do Palmeiras ganhar, no máximo dois, já é muito. Não sou vendedor de ilusões. A imprensa faz um esforço danado para tentar parecer que a diferença não é muito grande, é sim muito grande", opina

"O Palmeiras vai dar a bola para o Chelsea e vai se defender, e pode ser campeão assim, é legítimo. O Inter foi campeão assim contra o Barcelona do Ronaldinho, o Corinthians tomou muita pressão e foi campeão assim contra aquele Chelsea. E vai ser igual, o Palmeiras pode ser o campeão, mas o time europeu é muito mais forte", finaliza.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.