Topo

Internacional

Boca Juniors recusa nova oferta do Inter por Sebastián Villa

Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter - Divulgação/Boca Juniors
Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2022 14h37

O Boca Juniors recusou um segundo modelo de proposta do Inter pelo atacante Sebastián Villa. Depois de uma investida por empréstimo com opção de compra, o Colorado fez uma proposta de empréstimo com obrigação de compra cujo valor chegaria a 4 milhões de dólares (R$ 20,6 milhões na cotação atual). A tentativa não teve sucesso novamente, mas as portas para um eventual acordo seguem abertas.

A oferta foi divulgada pela Rádio Continental, da Argentina, e confirmada pelo UOL Esporte. Ontem (10), o Boca Juniors recusou liberar o jogador neste modelo pela determinação da direção do clube de não emprestar membros do elenco principal. A proposta do Inter era um empréstimo por 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões na cotação atual), com cláusula que obrigava a compra a partir de um número determinado de participações em jogos. Atingindo a marca, o Colorado pagaria uma segunda fatia de igual valor e compraria 50% dos direitos do atleta.

A negativa do Boca não fechou as portas do acordo. Os argentinos estão abertos para a saída dele, mas apenas se contemplados por um preço interessante. O Inter, internamente, debate uma nova investida, desta vez de compra, aumentando o valor do negócio. O Colorado não esconde o desejo de reforçar os lados do ataque da equipe de Alexander Medina.

Foi o treinador, inclusive, que aprovou a chegada do atacante colombiano de 25 anos. Villa disputou 46 jogos, marcou 12 gols e deu quatro assistências na última temporada. O técnico Sebastián Battaglia, do Boca, o escalou como titular nos treinamentos de preparação para o jogo de domingo, contra o Colón.

O mercado de transferências da Argentina fecha hoje. Porém, se determinado clube fechar acordo de saída depois disso, poderá buscar uma reposição até o dia 19.

Internacional