Topo

Grêmio: meia Jean Pyerre revela diagnóstico de tumor no testículo

Meia-atacante deve voltar ao Brasil dias depois de chegar à Turquia. Motivo é problema de saúde - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante deve voltar ao Brasil dias depois de chegar à Turquia. Motivo é problema de saúde Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2022 17h39Atualizada em 04/02/2022 12h11

Jean Pyerre, meia-atacante do Grêmio e emprestado ao Giresunspor, da Turquia, revelou hoje (3) ter sido diagnosticado com tumor em um testículo. Em live no Instagram, o jogador agradeceu mensagens de apoio e afirmou que foi pego de surpresa com o resultado apresentado em exames para assinar contrato com o clube turco. Horas depois, em nota publicada no Twitter, o atleta afirmou que há grande probabilidade de recuperação.

Aos 23 anos, Jean Pyerre chegou à Turquia na quinta-feira da semana passada e já manifestou desejo de voltar ao Brasil para realizar tratamento.

Na transmissão pela internet, Jean Pyerre não deu detalhes sobre o diagnóstico médico. O Giresunspor ainda não se manifestou sobre o resultado dos exames, enquanto o Grêmio aguarda maiores detalhes.

O clube gaúcho, no entanto, já afirmou que vai respeitar a vontade do meia de retornar a Porto Alegre

"Rapaziada, rapidão aqui. Estou recebendo muitas mensagens e não vou responder um por um. Estou bem, estou tranquilo, tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradeço a vocês por estar mandando mensagem, preocupados com minha saúde. Estou bem, tranquilo, estou de boa. Vou fazer o que tenho que fazer. Já, já a gente está de volta. Não tem nada de mais. Óbvio que que a palavra assusta, pega de surpresa, eu também fui pego de surpresa. Já vi de tudo, gente brincando com minha situação e gente me dando força. Eu só quero agradecer a todos vocês e vou cuidar um pouco de mim. Focar na minha saúde para melhorar e voltar o mais rápido, tá bom? Obrigado, mais uma vez, por todas as mensagens, pelo apoio e pelo carinho", disse Jean Pyere.

Jean Pyerre assinou contrato de 15 meses com o Giresunspor, da Turquia, depois de quase 60 dias de novela no mercado da bola. O meia-atacante chegou a negociar com Alavés, da Espanha, e Athletico-PR antes de fechar acordo com os turcos.

No Twitter, a postagem de Jean Pyerre deu detalhes adicionais sobre o estado clínico.

"Algumas situações acontecem em nossas vidas como forma de um sinal. Após realizar todos os exames e assinar contrato com o Giresunspor, foi constatado um pequeno tumor em um dos meus testículos. A situação é delicada, mas com grande probabilidade de recuperação. E assim será! A minha decisão é de retornar ao Brasil e tratar a doença com médicos da minha confiança e ao lado da minha família. Não tenho outra opção para que consiga me recuperar da melhor forma possível e superar esse obstáculo. Agradeço a compreensão de todos que estão passando por esse momento comigo. Vamos vencer mais uma batalha!", escreveu o jogador.

O Giresunspor ainda não se manifestou sobre a situação clínica de Jean Pyerre.