PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2022

Fla - Flu não acontecerá no Mané Garrincha após veto a público em Brasília

Estádio Mané Garrincha seria o palco do clássico Fla x Flu pela Taça Guanabara - Staff Images / CONMEBOL
Estádio Mané Garrincha seria o palco do clássico Fla x Flu pela Taça Guanabara Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/01/2022 14h53

Classificação e Jogos

Com o veto a público no Mané Garrincha, devido a decreto do Governo do Distrito Federal, o clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca, não acontecerá mais no estádio. Agora, os clubes e a Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Ferj) debatem uma solução.

A alteração acontece pelo fato de o investidor que financiaria a partida na capital do país ter recuado diante dos novos fatos. A decisão do governador Ibaneis Rocha teve como base o aumento do número de casos de covid-19 na região e a baixa quantidade de leitos de UTI.

O clássico está marcado para o dia 6 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O regulamento diz que, caso o clube mandante — neste caso o Rubro-Negro — "não indique em 8 (oito) dias o estádio ou venha a indicar estádio não aprovado para qualquer de suas partidas, caberá ao DCO determinar o local de realização do jogo".

Vale ressaltar que o Maracanã não está à disposição devido a uma reforma no gramado, e a previsão é que possa ser usado a partir de março, nas fases finais do Carioca.

Flamengo e Fluminense, que atualmente dividem a administração do estádio, estão utilizando o Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, neste início de temporada. Contra o Millonarios (COL), no fim de fevereiro, pela segunda fase da Libertadores, o Tricolor vai atuar em São Januário, estádio do Vasco.