Topo

Grêmio: Kannemann testa positivo para covid-19 na volta ao Brasil

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2022 19h15

Walter Kannemann se recupera da cirurgia no quadril, realizada no início de dezembro, e também do quadro de covid-19. O zagueiro do Grêmio testou positivo para o novo coronavírus na semana passada e aguarda resultado negativo para voltar ao CT do clube. A previsão é que o argentino seja liberado e inicie fisioterapia nas dependências do time gaúcho a partir de quinta-feira (27).

Aos 30 anos, Kannemann encarou cirurgia após atuar com lesão crônica por impacto. A previsão inicial dos médicos é de quatro meses de recuperação.

O resultado positivo de Walter Kannemann para covid-19 foi revelado por Denis Abrahão, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. O UOL Esporte apurou que a coleta foi realizada na semana passada, quando o zagueiro voltou da Argentina. Na quinta-feira passada (20), o jogador foi comunicado do resultado e passou a cumprir isolamento. O protocolo gremista indica que o atleta vai encarar nova testagem amanhã (26). E em caso de diagnóstico negativo, ele é liberado para voltar às dependências do clube.

Kannemann permaneceu mais tempo na Argentina justamente pela recuperação da cirurgia, realizada em Porto Alegre. O zagueiro, portanto, ainda não encarou período de pré-temporada com planejamento de fisioterapia.

De acordo com relatos de pessoas próximas ao jogador e do Grêmio, Kannemann não sente mais dores e apresenta recuperação conforme o planejado. Agora, o zagueiro passa a cumprir cronograma com atividades físicas no clube para evoluir na recuperação.

"Ele está reagindo muito bem e evoluindo muito bem. Os médicos disseram que deve ser seis meses (de recuperação), mas eu particularmente acredito que possa levar menos", afirmou Denis Abrahão, dirigente gremista, à Rádio Bandeirantes.

Sem Kannemann, o Grêmio realiza a pré-temporada com quatro zagueiros: Pedro Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Gustavo Martins, convocado para treinos após a Copa São Paulo.

O Grêmio estreia na temporada de 2022 com o time de transição em campo. O grupo principal fará o primeiro jogo na terceira rodada do Gauchão.