PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2022

Boavista x Botafogo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Kanu, zagueiro do Botafogo, na partida contra o Boavista - Vitor Silva/Botafogo
Kanu, zagueiro do Botafogo, na partida contra o Boavista Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

Boavista e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (25), no Nilton Santos, às 21h, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Vale lembrar que o mandante é a equipe de Saquarema, e, inicialmente, o duelo seria no Elcyr Resende, mas o jogo foi vendido a um grupo de empresários, que o colocou no estádio alvinegro.

O Glorioso volta a campo após o título da Série B do Campeonato Brasileiro e em meio a uma reformulação no departamento de futebol e elenco. Esta será a primeira partida após o anúncio do norte-americano John Textor como investidor da SAF do clube. Já o Boavista, equipe que frequenta a elite do Carioca há um bom tempo, tenta repetir boas campanhas como em anos anteriores.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão de pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real. O pay-per-view do Carioca está disponível nas operadoras Claro/NET, Sky, Vivo e DirectvGO.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h.

Prováveis escalações:

Boavista: Lucão; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel, Patrick; Ralph, Vico; Matheus Alessandro, Marquinho, Wandinho; Pablo. Técnico: Leandrão.

Botafogo: Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Romildo; Luiz Fernando, Juninho, Diego Gonçalves; Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira

Desfalques:

O Botafogo não conta com Klaus, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Vinícius Lopes, que faz tratamento após cirurgia no pé esquerdo devido a uma fratura do quinto metatarso.

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza

Últimos resultados

O Boavista perdeu para o Americano por 2 a 0, na Copa Rio, e o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.