Topo

Jogo Brasil x Inglaterra em junho entra na pauta de CBF, Uefa e Conmebol

Seleção brasileira posa para foto antes de jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar - Lucas Figueiredo/CBF
Seleção brasileira posa para foto antes de jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

19/01/2022 13h16

Dirigentes de Conmebol, Uefa e CBF colocaram em pauta um amistoso entre a seleção brasileira e a Inglaterra, em junho. A cúpula da entidade sul-americana considera o evento "muito possível" de se concretizar neste ano.

A ideia foi colocada pela CBF, como informou inicialmente o GE, durante encontro no Paraguai. Ontem (18), começou uma série de reuniões e encontros comemorativos por causa dos seis anos de mandato do presidente Alejandro Domínguez na Conmebol.

A ocasião também serve para reforçar os laços com a Uefa, tanto que Alexander Ceferin, presidente da entidade europeia, também veio a Assunção.

Enfrentar um adversário europeu é desejo conhecido da comissão técnica da seleção brasileira. Tite já disse que queria ter uma partida contra alguma equipe do Velho Continente antes da Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Em junho, o calendário internacional da Fifa prevê até quatro partidas. A CBF trabalha com o planejamento de fazer três amistosos.

Nesse mesmo mês, já haverá um encontro entre a Argentina, campeã da Copa América, e a Itália, campeã da Eurocopa, duelo organizado por causa da parceria entre Conmebol e Uefa. O Brasil x Inglaterra, vices dos dois torneios continentais, entraria nesse contexto.