PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

Ainda sem Messi e Neymar, PSG vence o Brest e se mantém líder do Francês

Mbappé comemora gol do PSG contra o Brest - Xavier Laine/Getty Images
Mbappé comemora gol do PSG contra o Brest Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2022 18h55

Classificação e Jogos

O PSG segue imparável no Campeonato Francês. Mesmo sem poder contar com oito jogadores, incluindo Neymar e Messi, a equipe de Mauricio Pochettino dominou o Brest, no Parque dos Príncipes, e manteve a liderança do torneio. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Mbappé e Kehrer.

Os donos da casa dominaram toda a partida. Quando o primeiro gol saiu, aos 31 minutos da primeira etapa, o PSG tinha 68% de posse de bola e havia dado sete chutes a gol. Depois de muito tentar, Mbappé arriscou da entrada da área e viu a bola bater na trave antes de morrer no fundo das redes do goleiro Bizot.

O placar aumentou com Kehrer aparecendo como um centroavante clássico, aos 7 minutos do segundo tempo. Nuno Mendes fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, onde estava o lateral-direito para completar para o fundo das redes.

A vitória levou o PSG aos 50 pontos, 11 a mais que o vice-líder Nice. Passadas 21 rodadas, a equipe de Mauricio Pochettino tem apenas uma derrota, caminhando a passos largos para seu décimo título francês.

Apesar da vitória, Pochettino saiu com mais preocupações. Wijnauldum saiu mancando do primeiro tempo após sofrer uma falta forte de Agoumé. Ele nem sequer voltou para o segundo tempo, dando lugar para Danilo Pereira.

Além de Wijnauldum, o PSG tem uma série de dores de cabeça para o próximo compromisso, no dia 23 de janeiro, contra o Reims, pela 22ª rodada do Francês. Neymar ainda se recupera da lesão do tornozelo e deve voltar ao time em duas semanas. Já a covid-19 fez Bernat, Kurzawa, Navas e Messi serem desfalques contra o Brest. O argentino está recuperado da doença e pode voltar a ser relacionado contra o Reims.

O PSG ainda conta com os desfalques de Hakimi, Diallo e Gueye, que estão com as suas respectivas seleções.

O próximo compromisso do Brest será no dia 22 de janeiro, quando recebe o Lille. A equipe está na 13ª colocação, com 25 pontos, seis a menos que o Montpellier, primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga Europa.