Topo

Técnico do PSG atualiza recuperações de Messi e Neymar, baixas outra vez

Neymar e Lionel Messi em aquecimento antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês 2021-22 - Justin Setterfield/Getty Images
Neymar e Lionel Messi em aquecimento antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês 2021-22 Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 12h31

Os atacantes Lionel Messi e Neymar serão desfalques do PSG contra o Reims, na partida de amanhã (15), contra o Stade Brestois, no estádio Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês. O argentino se recupera da covid-19 e o brasileiro está na reta final de tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar.

Mauricio Pochettino, técnico da equipe, participou de coletiva de imprensa hoje (14), e atualizou os torcedores sobre como anda a recuperação dos dois jogadores.

"Ney está seguindo seu plano de recuperação normalmente. Léo está melhor. Ele permanece sob o controle da equipe médica. Ele não está disponível para o jogo de amanhã. Sua condição está melhorando a cada dia. Mas não podemos antecipar nada. Esperamos tê-lo em breve conosco para treinar", afirmou o comandante argentino.

A última partida que Neymar fez pelo PSG foi no dia 28 de novembro do ano passado, na vitória da equipe parisiense sobre o Saint-Étienne por 3 a 1quando o camisa 10 deixou o campo chorando de dor. A torção aconteceu após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo. Neymar pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de aterrissar e virou o pé esquerdo.

Pochettino elogiou bastante o jogador na coletiva: "O Ney é um jogador muito importante com qualidades extraordinárias. Um jogador como ele faria falta em qualquer time, não apenas em nós", acrescentou.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 47 pontos, 11 a frente do vice-líder Lille, com 36.