Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Carneiro: 'Faz falta esse camisa 9 no Palmeiras e Alario era um bom nome'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 19h07

Depois de muitas negociações, o Palmeiras viu suas tentativas de contratar Alario serem recusadas pelo Bayer Leverkusen e agora volta ao mercado em busca de um camisa 9. Para inscrever o novo reforço para o Mundial, a diretoria precisa anunciar a nova chegada antes do dia 24 de janeiro.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta sexta-feira (14), os jornalistas Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro analisaram os detalhes da negociação e avaliaram a procura do Palmeiras por um centroavante no mercado.

"O Palmeiras não entrou em um acordo com o Bayer Leverkusen e vai ficar sem o Alario. O Alviverde, inicialmente, tinha enfrentado dificuldades de conseguir convencer o atacante a voltar para a América do Sul. Quando conseguiu isso, não teve acordo com os alemães, faltou o acordo financeiro", contextualizou Danilo Lavieri.

"Eu acho que o Palmeiras tem sido muito correto no mercado da bola. Não está gastando mais do que pode e eu acho que o Anderson Barros faz um trabalho muito bom e pontual, com contratações pontuais, mantendo uma base que foi bicampeã da Libertadores. Entendo a pressa da torcida do Palmeiras por um camisa 9, mas acho que o time consegue ser competitivo sem esse tipo de jogador. Acredito que, às vezes, pegam pesado nas críticas ao Anderson Barros e também tem um pouco de expectativa em relação à Leila Pereira, sendo que quando ela assumiu, muita gente achou que ela ia colocar um caminhão de dinheiro, sendo que ela sempre deixou claro que não ia quebrar o Palmeiras", disse o jornalista.

Em seguida, Gabriel Carneiro deu sua opinião quanto à postura do Palmeiras no mercado e avaliou a 'falta' que Alario fará.

"Eu concordo com você (Danilo) no sentido de gostar do mercado da bola que faz o Palmeiras. Eu acho que são contratações de jogadores que, às vezes, não são os cabeças e que mais movimentam o mercado, mas são atletas que têm o encaixe na proposta de jogo do Abel. Até o Marcelo Lomba foi uma contratação que foi muito contestada, mas que eu acho boa", começou dizendo o jornalista.

"Faz falta esse camisa 9. O Abel tem se virado. Ele pede o centroavante desde que ele chegou e está se virando sem esse tipo de atleta desde que o Luiz Adriano teve aquela queda técnica. Adaptou o Rony, jogou com o Deyverson, mas é uma necessidade tática do elenco do Palmeiras. O Alario é um nome que eu considerava um dos principais para fazer isso dentro do Palmeiras, porque é um jogador que tem experiência internacional e é muito decisivo, mas, como não deu certo, é olhar para frente", finalizou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na segunda-feira (117). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras