Topo

Palmeiras

Bayer recusa ofertas do Palmeiras, que desiste de Alario e busca opções

Alario, atacante do Bayer Leverkusen, era pretendido pelo Palmeiras  -
Alario, atacante do Bayer Leverkusen, era pretendido pelo Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, Em São Paulo

14/01/2022 16h10

Palmeiras e Bayer Leverkusen não chegaram a um acordo, e Lucas Alario, 29, não será jogador do clube alviverde.

O Palmeiras aceitou pagar pelo empréstimo de um ano do atleta, mas o Bayer recusou todas as formas de pagamento oferecidas.

Palmeiras e Alario tinha acertado as condições para que ele jogasse no clube por um ano. O atacante e seu empresário tinham interesse em que ele fosse titular em um clube de ponta, com vistas a uma convocação para a Copa do Mundo. Mas o clube alemão não aceitou fazer a transação.

Os alemães justificaram a recusa ao assédio palmeirense, segundo apurou o UOL Esporte, ao alegar que não tiveram sucesso na busca por um novo atacante, que ocuparia a vaga de Alario no elenco. Desse modo, decidiram pela permanência do argentino, que ainda terá um um papel importante.

A dez dias da data-limite de inscrição para o Mundial de Clubes, o Palmeiras segue buscando um camisa 9. O Palmeiras já fez duas propostas oficiais: uma por Taty Castellanos, do New York City, e agora Lucas Alario. Como as duas fracassaram, o clube corre contra o relógio.

De acordo com o colunista do UOL Esporte Bruno Andrade, quem volta à pauta é o uruguaio Agustin Alvarez, do Peñarol, Pesa contra, no entanto, a falta de experiência. Ele tem apenas 20 anos e duas temporadas como jogador profissional.

Palmeiras