Topo

Arsenal tem interesse em Arthur e Bruno Guimarães, diz jornalista

Arthur Melo, jogador do Juventus - Reprodução/ Facebook
Arthur Melo, jogador do Juventus Imagem: Reprodução/ Facebook

Colaboração para o UOL

12/01/2022 12h27

O Arsenal está monitorando o mercado e dois nomes brasileiros surgiram como possíveis alvos do clube inglês para reforçar o meio campo: Arthur e Bruno Guimarães. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol.

De acordo com o jornalista, porém a situação de cada um é tratada de maneiras diferentes dentro do Arsenal: o nome de Bruno Guimarães, atualmente no Lyon, agrada a comissão, mas a negociação é vista como difícil e não se espera trazer o jogador ainda na janela de janeiro. Outro empecilho são os valores envolvidos na negociação: cerca de 45 milhões de euros - R$285 milhões, na cotação atual.

Já o nome de Arthur, da Juventus, parece ser uma possibilidade mais próxima de acontecer na atual janela europeia. O meia é um dos favoritos na lista de Mikel Arte e da comissão do Arsenal, que tem interesse em trazê-lo por empréstimo. Romano aponta, porém, que o clube londrino ainda não iniciou conversas com a Juventus.

Além dos dois brasileiros, o Arsenal monitora mais um 'candidato' a reforçar o meio campo da equipe, mas o nome não foi revelado. O Arsenal ocupa a quarta posição no Campeonato Inglês, 18 pontos atrás do líder Manchester City e enfrenta o Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, amanhã.