Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Iwata: 'Marcos Rojo é um alvo fora da curva no Palmeiras, mas tem sentido'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/01/2022 16h20

Depois de desistir da contratação de Huerta por conta de problemas apontados nos exames médicos, o Palmeiras ainda deseja a contratação de um zagueiro canhoto. Um dos nomes que entrou em pauta recentemente e que vem ganhando força é o do argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (4), os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Diego Iwata analisaram a possível transferência do zagueiro argentino para o Palmeiras.

"O Marcos Rojo é um jogador veterano e ele é uma situação curiosa porque ele jogou no Manchester United depois da Copa do Mundo de 2014, acabou tendo uma repercussão muito grande na Argentina e foi parar em um dos maiores clubes do mundo. Ele é um alvo muito fora da curva do que o Palmeiras contrata porque ele já tem 31 anos", começou dizendo Diego Iwata.

"O Palmeiras sempre contrata jogadores mais jovens e com potencial de revenda. Mas vamos entender o motivo dessa contratação fazer sentido. O Verdão já tem esses dois jogadores no elenco, que são mais jovens e que têm potencial de revenda: Renan e Lucas Freitas, ambos que vieram da base e já são jogadores canhotos", disse.

Em seguida, Iwata falou sobre a ideia de Abel Ferreira com a chegada de Marcos Rojo.

"A ideia do Abel não é tirar o Luan do time. Gómez e Luan, para ele, são caras intocáveis e ele não quer mexer nisso. Só que ele quer ter uma opção de terceiro homem de saída, fazendo o 3-5-2. Sendo assim, ele colocaria o Piquerez na posição que o Gustavo Scarpa jogou na final da Libertadores e deixaria Rojo, Gómez e Luan, podendo alternar entre Luan e Gómez como centrais".

"É muito curioso isso porque o Gómez sempre jogou pela esquerda e o Luan pela direita, mas o Palmeiras começou a tomar muito gol na temporada passada. Então o Abel inverteu e achou uma fórmula com o Gómez rendendo pelo lado direito. Inclusive, o primeiro gol na final da Libertadores saiu dos pés dele e encontrou o Mayke, que rolou para o Veiga. É algo que ele não fazia muito pelo outro lado. Já o Luan consegue lançar por ambos os lados", afirmou.

Por fim, o setorista do Palmeiras fez mais uma panorama a respeita da possível chegada do argentino.

"Diante disso tudo, Rojo chegaria para fazer essa linha de três ou para substituir um dos dois titulares. É um jogador muito experiente, entrou na pauta do Palmeiras porque o clube quer um cara mais experiente mesmo e vamos ver o que acontece. O Abel conhece ele no breve período em que esteve no comando da base do Sporting e o Rojo no time profissional", finalizou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será em breve. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras