Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Fala, Maurão: Se fosse hoje, Real Madrid seria favorito contra o PSG

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/12/2021 11h03

O esperado confronto entre Real Madrid e PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Para o colunista do UOL Esporte, o time merengue entraria em campo como favorito caso o jogo fosse nos próximos dias.

O sorteio dos duelos das oitavas de final da Champions aconteceu ontem (13) e causou polêmica após trapalhada da Uefa. O primeiro jogo entre Real e PSG acontece no dia 15 de fevereiro de 2022, no Parque dos Príncipes. A volta está marcada 9 de março, no Santiago Bernabéu.

"Se fosse hoje, o Real Madrid seria favorito. Mas até o confronto do ano que vem, muita coisa pode acontecer. Qualquer prognóstico seria tentativa de adivinhar o futuro, porque o PSG tem muito a se desenvolver, a se aprimorar e o que evoluir. E pode ser que evolua até esse confronto", analisa Mauro Cezar.

O jornalista cita ainda o equilíbrio do time madrilenho e elogia o técnico Carlo Ancelotti, que, segundo ele, vem sabendo tirar o potencial máximo de Vinícius Júnior, um dos destaques do time na atual temporada.

"O Real Madrid tem hoje um conjunto mais equilibrado. É um time que mistura juventude e experiência. O Real vai encontrando um formato muito interessante sob o comando do Carlo Ancelotti, que é um técnico que potencializa as características do Vinicius Junior, e por isso ele é hoje o melhor brasileiro em atividade na Europa", completa.