Topo

Goleiro Jean, ex-SP, faz gesto ofensivo em final e é expulso no aquecimento

O goleiro Jean teve passagens polêmicas por Bahia e São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O goleiro Jean teve passagens polêmicas por Bahia e São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

12/12/2021 20h02

Com a carreira marcada por polêmicas e confusões, o goleiro Jean, ex-São Paulo e Bahia, protagonizou mais um lance insólito neste domingo (12). Antes da decisão da Supercopa do Paraguai entre o Cerro Porteño e o Olímpia, ele fez um gesto ofensivo à torcida rival e foi expulso pelo VAR sem sequer a bola rolar.

Como o jogo ainda não tinha começado, Jean pôde ser substituído por outro goleiro, o uruguaio Rodrigo Muñoz, para defender a meta do Cerro. No lance, Jean aparece fazendo um gesto de "vapo" (como ficou conhecido no futebol brasileiro) para a arquibancada com os torcedores organizados do Olímpia.

Os jogadores do Cerro ainda tentaram acalmar os ânimos do goleiro brasileiro, mas o árbitro Éber Aquino foi chamado para consultar o VAR e decidiu expulsar Jean. O lance logo viralizou redes sociais; confira abaixo.

Em dezembro de 2019, Jean chegou a ser preso nos Estados Unidos após sua esposa, Milena Bemfica, o acusar de agressão por meio de vídeos publicados na internet. O casal passava férias no país junto com as duas filhas.

Em janeiro do ano seguinte, a promotoria do Estado da Flórida solicitou à Justiça que o caso fosse arquivado. Na ocasião, o São Paulo chegou a suspender o contrato de Jean e depois emprestou o goleiro para o Atlético-GO.