Topo

São Paulo

OPINIÃO

Colunistas: Ceni e Muricy deveriam sair do São Paulo após áudio vazado?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/12/2021 17h18

Muricy Ramalho confirmou hoje (10), em entrevista ao canal do YouTube dos jornalistas e integrantes do podcast "Posse de Bola" Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, a veracidade de um áudio vazado hoje em que ele critica a situação do São Paulo e afirma que deixaria o clube junto com o técnico Rogério Ceni.

O coordenador de futebol disse ter feito um desabafo, mas afirmou ter mudado de ideia sobre deixar a equipe do Morumbi depois de uma reunião com os diretores Rui Costa, Carlos Belmonte, o presidente Júlio Casares e o próprio Rogério Ceni.

"Eu e o Rogério vamos fazer a mesma pergunta para ele [presidente Júlio Casares] e vai ter uma negativa de investimento e eu não vou ficar mais. Porque é muito sofrimento, cara. Eu tenho uma história lá, você sabe. O Rogério Ceni também tem uma história. A gente ia ficar marcado que o time caiu pela primeira vez, cara. É muito risco, entendeu?", diz trecho do áudio de Muricy.

E agora? Rogério Ceni e Muricy Ramalho deveriam sair do São Paulo após o vazamento do áudio? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:

No lugar do presidente do São Paulo eu mandaria Muricy embora imediatamente. Porque está na cara que o "Vladimir" vazou o áudio por encomenda. Amigo? O clube não pode ficar refém de ninguém. O clima de ameaça é o que pode haver de pior.
JUCA KFOURI

Áudio de Muricy é um desabafo a um amigo, ou conhecido, e não deveria ter se tornado público. Importante também é saber de quando ele é, porque se for de alguns dias atrás algo pode ter mudado nessa ideia de Muricy sair. De qualquer maneira, as entrevistas recentes de Ceni e esse áudio de Muricy mostram que a dupla está descontente com o que está sendo planejado para 2022. E ambos estão pressionando o presidente por melhores condições.
MARCEL RIZZO

Ao anunciar que vai permanecer no clube, Muricy é incoerente com o discurso vazado. Fica claro que ele apenas queria culpar a diretoria e se eximir de culpa pelo fiasco. Ou, então, ele teve a promessa de um bom investimento no futebol. Ficará feio pra ele se amanhã vier de novo com essa ladainha contra a diretoria. Não vai colar. E se eu fosse ele, daria cartão vermelho pro tal do Vladimir. Quem tem um amigo desses não precisa de inimigo.
MARLUCI MARTINS

Muricy não mentiu e não desrespeitou o São Paulo em momento algum. E ele está mais do que certo em ficar ressabiado com a situação financeira do clube. O elenco precisa de reformulação urgente. Caso contrário, o flerte com a segundona vira casamento em 2022.
MILTON NEVES

O elenco do São Paulo pode ser inferior aos de Atlético Mineiro, Palmeiras é Flamengo mas ainda assim é um dos melhores do Brasil e capaz de conseguir algumas boas coisas na próxima temporada. Se agarrar nessa falta de reforços para justificar o péssimo trabalho neste ano cheira a desculpa esfarrapada. Aliás, o que faz Muricy no São Paulo?
RENATO MAURÍCIO PRADO

Difícil acreditar em áudio vazado realmente pela forma com que o Muricy se expressou. Fiquei com a sensação de coisa plantada. Como se estivesse criando o problema para "vender" a solução. É bom lembrar que Muricy ajudou a montar o mesmo elenco que hoje chama de fraco. Contratou alguns jogadores. Acho um grande exagero achar esse elenco fraco e não consigo entender alguém querer deixar o clube baseado nessa ideia.
RODRIGO COUTINHO

No áudio, Muricy disse que ia sair porque não havia dinheiro para investir e, por isso, temia um fracasso. Houve uma reunião com a diretoria e agora ele diz que vai ficar. A situação financeira do São Paulo não mudou, o clube continua com dívida alta, sem perspectiva de receita extra. Ou a diretoria do São Paulo prometeu estourar o caixa como fez o Corinthians, citado por Muricy. Ou ele decidiu viver com baixo orçamento, o que é meio contraditório com o discurso anterior. A ver.
RODRIGO MATTOS

São Paulo