Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Estádio de Atalanta x Villarreal é tomado pela neve, e Uefa adia partida

Estádio Atleti Azzurri, do Atalanta, ficou completamente tomado pela neve minutos antes do jogo contra o Villarreal - Alberto Lingria/Reuters
Estádio Atleti Azzurri, do Atalanta, ficou completamente tomado pela neve minutos antes do jogo contra o Villarreal Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 17h25Atualizada em 08/12/2021 19h00

Marcado para às 17h (de Brasília) de hoje, o duelo entre Atalanta e Villarreal, válido pela última rodada do grupo F da Champions League, não vai acontecer hoje e foi adiado para amanhã, às 11h (de Brasília). O motivo? A forte neve que atinge a cidade de Bérgamo, na Itália, palco da partida.

Com temperatura de cerca de 0° C na região, o gramado do estádio Atleti Azzurri foi completamente tomado pelo gelo, que "deixou" de ser verde para "tornar-se" branco.

Diante da neve, os funcionários do local precisaram iniciar um processo de limpeza de todo o campo - principalmente nas linhas laterais, na grande área e no meio de campo.

Apesar disto, a iniciativa não foi suficiente e o mau tempo continuou. Diante disto, a arbitragem do jogo - ao lado da Uefa - decidiu adiar o confronto.

No aquecimento, alguns jogadores chegaram a brincar diante das características do campo. Um exemplo foi o zagueiro Hans Hateboer, da Atalanta.

Durante os exercícios, ele chegou a atirar um pedaço de neve em um de seus colegas enquanto dava risada.