PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Varane explica lesão na coxa e compara jogadores a carros de F1

A expectativa é que o zagueiro Raphael Varane volte a campo até o fim do ano  - Matthew Peters/Manchester United via Getty Imag
A expectativa é que o zagueiro Raphael Varane volte a campo até o fim do ano Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Imag

06/12/2021 14h38

Raphael Varane, zagueiro do Manchester United, comparou jogadores de futebol a carros de Fórmula 1 ao falar sobre sua recuperação de uma lesão na coxa.

"Sim, estou trabalhando muito e, você sabe, os jogadores de futebol são como [carros de] F1, então às vezes temos que mudar alguma coisa e melhorar o motor", disse em entrevista publicada nesta segunda-feira (6) pelo clube inglês.

O jogador de 28 anos sentiu dores na coxa durante o empate em 2 a 2 contra o Atalanta pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no início de novembro. Varane, que estava voltando de uma lesão na virilha enquanto servia à seleção francesa, ficou em campo apenas 38 minutos naquele jogo.

Nesta segunda-feira, ele admitiu que precisa se adaptar aos rigores da Liga Inglesa, depois de deixar o Real Madrid em agosto deste ano.

"Acho que tenho que mudar um pouco porque é uma grande diferença, uma grande mudança. O tipo de trabalho é diferente, então tenho que me adaptar. Eu sei disso e estou trabalhando muito para estar no meu melhor o mais rápido possível. Eu sei que é um trabalho grande, mas estou pronto para fazer, para tentar melhorar", disse o zagueiro que já voltou a treinar em campo enquanto continua sua recuperação.

A expectativa é que o técnico interino, Ralf Rangnick, possa contar com o francês antes do final do ano, segundo as mídias do clube inglês.

Futebol