Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: São Paulo está condenado a ficar com Rogério Ceni

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 16h55

O retorno do técnico Rogério Ceni ao São Paulo não significou a mudança que o torcedor desejava no desempenho do time no Brasileirão, no qual se manteve brigando para escapar do rebaixamento e mais distante de vaga na Libertadores, que era o objetivo do clube desde o período em que era comandado por Hernán Crespo, mas Juca Kfouri acredita na permanência do ídolo tricolor para a próxima temporada.

No podcast Posse de Bola #184, Juca afirma que o São Paulo deve manter Rogério Ceni e a decisão ocorreria mesmo no caso de queda para a Série B, assim como Sylvinho deve ficar no Corinthians e outros clubes como Santos, Palmeiras e Atlético-MG devem manter seus técnicos.

"O São Paulo está condenado a ficar com o Rogério Ceni até se caísse para a segunda divisão. Não vai cair, acreditar que o São Paulo possa cair, é a mesma coisa que acreditar que o Grêmio possa não cair, uma coisa está ligada na outra e eu não acredito que exista esta possibilidade de o São Paulo cair e tenho certeza de que o Grêmio já caiu", diz Juca.

"Agora, o São Paulo está condenado a ficar com o Rogério Ceni, como o Corinthians está condenado a ficar com o Sylvinho, não tenho a menor dúvida que o Sylvinho agora permanecerá e tenho certeza também que o Atlético-MG vai ficar com o Cuca, como o Palmeiras quer ficar com o Abel Ferreira, como muito provavelmente o Santos ficará como o Carille, eu não acho que tenha tantas dúvidas", completa.

O jornalista cita que até no caso onde deve ocorrer mudança, tomando como exemplo o Flamengo, a preferência é por alguém que já conhece o clube e fez sucesso nele, por isso a espera por Jorge Jesus por parte do torcedor.

"O Flamengo quer o JJ por todas as razões, mais ainda se o Benfica mandá-lo embora, porque vai pagar uma multa tão grande, que permite ao Flamengo pagar menos a ele para trazê-lo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.