PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pai de Reinier diz que jogador é 'esnobado' pelo Borussia Dortmund

Pai de Reinier quer que o filhoseja melhor aproveitado na Alemanha - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Pai de Reinier quer que o filhoseja melhor aproveitado na Alemanha Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 11h32

Mauro Brasilia, pai de Reinier, disse que o filho vem sendo "esnobado" pelo Borussia Dortmund. Mauro defende que o time alemão não tem utilizado o meio-campista, contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, o que tem atrapalhado seu desenvolvimento na Europa.

"O clube não olha para Reinier, sem atenção é possível que funcionar. Na primeira temporada, diziam que ele não estava no mesmo nível técnico e tático do resto do elenco, mas agora, não tem mais desculpas", disse o pai do jogador ao jornal 'AS'.

Mauro afirmou ainda que as críticas ao desempenho de Reinier no jogo contra o Sporting, quando o meia foi titular pela primeira vez, são mais doloridas porque o jogador não tem espaço no time: "Nunca pedimos a titularidade. Queremos apenas minutos para mostrar trabalho".

O pai de Reinier teme que a falta de espaço no Dortmund afete seu contrato e a possível volta ao Real Madrid. Após contratar o meio-campista por 30 milhões de euros em 2020, o clube da Espanha emprestou Reinier ao alemão para que o jogador ganhasse experiência, já que não conseguiu se firmar no time do Real.

Apesar de ser visto como uma promessa quando deixou o Flamengo para ir à Europa, Reinier hoje é visto como um problema por ambas as equipes, e corre o risco de ter o contrato com o Real Madrid encerrado antes do previsto.

Esporte