PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester United prepara oferta de R$ 762 milhões por Haaland, diz jornal

Haaland comemora gol contra o Union Berlin - Reprodução/Twitter @BVB
Haaland comemora gol contra o Union Berlin Imagem: Reprodução/Twitter @BVB

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/12/2021 08h59

Classificação e Jogos

Ralf Rangnick foi oficializado como técnico interino do Manchester United até o final da temporada na semana passada. Após o período como interino, o alemão assumirá um cargo como consultor dos Diabos Vermelhos por mais dois anos. Isso significa que algumas mudanças devem aparecer no plantel da equipe.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', a primeira mudança é no ataque: o United prepara uma oferta de 118 milhões de euros (cerca de R$ 762 milhões na cotação atual) para tirar Haaland do Borussia Dortmund.

O tabloide ainda ressaltou que a contratação do dirigente foi um movimento estratégico do time inglês para facilitar a contratação do atacante norueguês. Isso se deve ao fato de Ralf ser um grande amigo do pai de Haaland, Alf-Inge.

Além disso, Ragnick foi um dos responsáveis por descobrir o jovem de 21 anos — o contratou para o RB Salzburg, em 2019, quando ninguém o conhecia.

Nesta temporada, Haaland atuou em 14 partidas (três delas pela seleção norueguesa), foram 19 gols marcados e três assistências. No Campeonato Alemão são 10 gols em apenas 7 jogos disputados.

Futebol