Topo

Toni Kroos coloca Roberto Carlos em time ideal de lendas do Real Madrid

Toni Kroos coloca Roberto Carlos em time ideal de lendas do Real Madrid - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Toni Kroos coloca Roberto Carlos em time ideal de lendas do Real Madrid Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2021 10h00

O Real Madrid lançou um novo quadro em seu canal no Youtube: o "My Epic 5", que pede a um jogador do atual elenco merengue para escolher uma equipe de cinco atletas, que devem ser lendas que já jogaram pelo time espanhol e penduraram as chuteiras.

Quem estreou o programa foi o meio-campista Toni Kroos, um dos ídolos da atual geração.

"O goleiro eu tenho que escolher Iker Casillas. Por que eu não conheço nenhum outro goleiro do Real Madrid desde que eu nasci. Então tive que escolher Iker, foi um prazer jogar com ele e foi um goleiro muito especial. Minha escolha para defesa é o Roberto Carlos, ele é um defensor lendário. Não só na defesa, mas marcou vários gols com a sua espetacular perna esquerda. Ele é uma lenda absoluta. Minha primeira escolha no meio-campo é Uli Stielike. Eu superei ele nos números de jogos no Real Madrid, tenho muito respeito por ele por ter jogado tantas partidas no Real Madrid. O próximo é Zinedine Zidane. Não só um ótimo técnico, mas como jogador era um ídolo, a forma que ele jogava era boa de assistir. Sem dúvida ele tem que estar nesse time. O último é Raul, um jogador que sempre assistia, porque era bom para assistir e tinha um jogador com uma ótima mentalidade, um líder". Toni Kross

Um dos nomes menos conhecidos desse time é Uli Stielike. Ele é um ex-meio-campista alemão que jogou no Real Madrid entre 1977 e 1985, com mais de 250 jogos com a camisa da equipe.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto e destacado na home-page do UOL, Toni Kroos não deixou Cristiano Ronaldo fora de seu time ideal. A proposta inicial do vídeo pedia que ele escolhesse apenas atletas que já se aposentaram, portanto, não contemplando o astro português. A informação foi corrigida.