Topo

Jornal espanhol destaca fracasso de Reinier na Europa: 'Caso perdido'

Reinier, durante partida entre Borussia Dortmund e Duisburg - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Reinier, durante partida entre Borussia Dortmund e Duisburg Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Colaboração para o UOL

05/11/2021 16h22

Perto de completar dois anos em atuação na Europa, o jovem Reinier não parece convencer a imprensa internacional de que ainda pode brilhar no velho continente. O jornal "As", um dos maiores da Espanha, classificou o brasileiro como "um caso perdido" em matéria publicada nesta sexta-feira (5).

Contratado pelo Real Madrid em janeiro de 2020, como parte da estratégia merengue de adquirir jovens jogadores, Reinier permaneceu durante pouco tempo na Espanha. Em agosto do mesmo ano, o meio-campista foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, para que pudesse ganhar mais tempo em campo.

A tentativa, como destaca o "As", fracassou: Reinier atuou por apenas 339 minutos em toda a temporada de 2020. "Lucien Favre [ex-treinador do Dortmund] mostrou pouca confiança nele; foi demitido em dezembro, e seu substituto, Edin Terzic, mostrou mais inclinação por Reinier, mas como opção para os momentos finais dos jogos", relembra o jornal.

Nem mesmo a conquista do ouro olímpico melhorou a situação do atleta de 19 anos na Alemanha. O periódico aponta que "o estilo de jogo" de Reinier não agrada Marco Rose — que assumiu o comando técnico da equipe no início de 2021 —, já que o treinador considera que "seus dribles no meio campo atrasam as transições do Borussia".

O clube auri-negro, porém, não parece disposto a romper o contrato de empréstimo, diz o jornal. Por outro lado, o pai de Reinier expressou descontentamento com a situação atual do jovem, em entrevista ao Goal:

"O Borussia perde dia a dia a oportunidade de desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição. O jogador de futebol não é seu patrimônio. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena! Para nós dois!", declarou.