Topo

O domingo do Atlético-MG: entrega da taça e festa fechada para os jogadores

Homem mostra para criança espaço onde ficará o troféu do Brasileirão conquistado pelo Atlético-MG - Alexandre Rezende
Homem mostra para criança espaço onde ficará o troféu do Brasileirão conquistado pelo Atlético-MG Imagem: Alexandre Rezende

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/12/2021 11h01

O Atlético-MG conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, mas a temporada ainda não terminou. O Galo está na final da Copa do Brasil e enfrenta o Athletico-PR nas finais marcadas para os dias 12 e 15 deste mês. Até por isso, a celebração do elenco pela conquista do Brasileirão já tem data para terminar: vai ser no domingo.

A última partida do Atlético no Mineirão, pelo Brasileirão, vai ser um jogo de muita comemoração. Após o confronto com o Red Bull Bragantino, às 16h, o clube mineiro vai receber a taça de campeão brasileiro. Como o Galo foi campeão antecipado e na última rodada vai jogar em Porto Alegre, contra o Grêmio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também vai antecipar a entrega do troféu e das medalhas.

Com expectativa de casa cheia no Mineirão mais uma vez, em que pese o novo reajuste nos preços dos ingressos — o mais barato para sócio vai custar R$ 119,00 — o domingo será o último dia de festejos por parte da equipe principal. Tanto que depois da partida, os jogadores, membros da comissão técnica, alguns funcionários, patrocinadores e diretoria vão ter uma festa exclusiva.

Um salão em Belo Horizonte já está reservado para o evento marcado para a noite de domingo. Por ser uma festa restrita, o clube não deve divulgar o local, para evitar aglomerações na porta.