Topo

Atlético-MG marca data para primeiro jogo na Arena MRV e prepara atrações

Reinaldo marcou presença no evento de divulgação da inauguração da Arena MRV - Victor Martins/UOL Esporte
Reinaldo marcou presença no evento de divulgação da inauguração da Arena MRV Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/11/2021 12h44

O Atlético-MG vai jogar pela primeira vez na Arena MRV no dia 19 de maio de 2023. O estádio do clube está em construção e tem previsão de ser concluído em outubro de 2022. Após o término das obras é necessário conseguir todas as autorizações para liberar a presença de público no local. Inclusive com a realização de evento testes. Só então os Galo receberá as licenças para jogar na sua nova casa.

Embora já tenha uma data marcada, o Atlético ainda não tem um adversário definido para o jogo de estreia. É certo que será uma partida internacional e, possivelmente, contra alguma equipe europeia. De acordo com os responsáveis da Arena MRV, em 2022 o rival da inauguração será divulgado.

Até o amistoso do dia 19 de maio, o clube vai fazer uma série de eventos no local. A capacidade vai aumentando gradativamente, até que o estádio esteja apto a receber 100% da capacidade. No dia 25 de março de 2023, quando o Atlético completará 115 anos, acontecerá o primeiro evento teste, uma apresentação musical para dez mil pessoas.

O calendário de inauguração ainda tem um festival de música que já tem algumas atrações confirmadas, como Ivete Sangalo, Jota Quest e a dupla César Menotti e Fabiano. Além dos nomes divulgados, os responsáveis pela Arena MRV informam que novos shows serão confirmados, inclusive com artistas internacionais. O cantor Nando Reis é outro nome confirmado, com uma apresentação no mesmo dia do jogo da estreia da equipe principal.

Mas a bola vai rolar na Arena MRV antes do dia 19 de maio. No dia 6 de maio de 2023 acontecerá um jogo entre as lendas do Atlético, também como um evento teste e com público limitado a 30 mil pessoas.

O torcedor terá de comprar um passaporte para acompanhar os eventos. As entradas são divididas em categorias ouro, prata e bronze. Os preços não foram divulgados ainda, mas é certo que não será nada barato. O valor que será informado em breve poderá ser dividido em até dez vezes. É o Atlético começando a faturar com seu novo estádio.

"Uma obra dessa grandeza tem que ser muito bem administrada. Tem que ser profissionais de primeira linha para tocar uma obra dessa dentro de um cronograma. Num pais onde as vezes as coisas não são permitidas para correr bem, custo material, chuva. Mas o projeto é liderado pelo Rubens (Menin), Rafael (Menin), que vivem de construção há tantos anos, capacidade muito grande. São eles à frente junto com a equipe liderada pelo Bruno (Muzzi, CEO da Arena MRV), fazem com que tudo seja cumprido dentro do prazo. Infelizmente, houve acréscimo no orçamento, mas tudo dará certinho. No fim do ano que vem, estaremos prontos para a inauguração e usá-la no início de 2023", disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético, que marcou presença no evento.

Além do dirigente atleticano, também estiveram na Arena MRV o ex-jogador Reinaldo e alguns artistas, como o cantor Nando Reis.