Topo

Torcedores pedem saída de Renato Gaúcho antes mesmo do término da final

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, durante a final da Libertadores em Montevidéu - REUTERS
Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, durante a final da Libertadores em Montevidéu Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/11/2021 18h09

A partida entre Flamengo e Palmeiras pela final da Copa Libertadores, disputada hoje (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, nem ao menos terminou e a torcida flamenguista tornou o pedido pela saída do técnico Renato Gaúcho do comando da equipe o assunto mais comentado do Twitter no Brasil por alguns instantes durante o primeiro tempo da partida.

O termo #ForaRenatoGaucho subiu entre os trend topics logo após Rafael Veiga, do Palmeiras, abrir o placar contra a equipe carioca logo aos 5 minutos de jogo depois de uma assistência de Mayke. Ao final, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 e se tornou tricampeão do torneio. Além de 2021, a equipe conquistou a América em 1999 e 2020. Confira algumas reações:


Outro ponto abordado pelos torcedores flamenguistas foi o fato do técnico, que treinou o Grêmio durante cinco anos, estar usando uma camisa azul na beira do campo. Embora a única ligação entre a camisa e o time seja o azul, os torcedores também não perdoaram.

Na última quarta-feira (23), o Flamengo empatou com o time sulista pela segunda rodada do Brasileirão e a reação do técnico também chamou atenção. Durante a madrugada daquela noite e parte da manhã de quarta-feira (25), torcedores também subiram a #ForaRenatoGaúcho, cobrando a demissão do técnico nas vésperas da decisão da Libertadores.