Topo

Palmeiras

Felipe Melo abre semana como dúvida e corre contra o tempo por final

Felipe Melo segue cronograma individualizado para tratar dores no joelho - Cesar Greco/ Palmeiras
Felipe Melo segue cronograma individualizado para tratar dores no joelho Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 04h00

A cinco dias da final da Libertadores que definirá a temporada do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem uma grande dúvida para o jogo mais importante do ano: Felipe Melo vai estar à disposição? O capitão do time corre contra o tempo para se recuperar de dores no joelho direito e passa por um cronograma individualizado de tratamento com o objetivo de estar em campo no sábado, em Montevidéu, contra o Flamengo.

No último ensaio com os titulares, sábado, o volante de 38 anos não esteve em campo e apenas assistiu à derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. Já no domingo, ele fez trabalhos separados na Academia de Futebol enquanto os reservas iniciaram a preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta terça-feira, pelo Brasileirão.

Em condições normais, Felipe Melo disputaria posição com Danilo e Zé Rafael na formação titular do Palmeiras. A experiência, porém, conta a favor do camisa 30 em um jogo tão decisivo como a final de sábado.

Nas semis da Libertadores contra o Atlético-MG, por exemplo, o experiente volante foi um dos melhores do Palmeiras, crucial para minimizar o impacto de Hulk, um dos grandes destaques da temporada do futebol brasileiro, no ataque do Galo.

O tempo de inatividade é um fator que pode contar contra a participação do volante por 90 minutos na decisão contra o Fla. Abel traçou um planejamento para fazer os titulares jogarem uma semana antes da final e descansarem nas partidas de meio de semana, mas o último jogo de Melo foi em 14 de novembro, contra o Fluminense.

O Verdão volta a treinar na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol. Além de Felipe Melo, outra preocupação é Breno Lopes, herói do título da Libertadores do ano passado contra o Santos, que também treinou separado do grupo no último domingo por dores no tornozelo.

Palmeiras