Topo

Arrascaeta volta e Flamengo recupera "amuleto" à uma semana da final

Arrascaeta em treino do Flamengo - Alexandre Vial/CRF
Arrascaeta em treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vial/CRF

Colaboração para o UOL, de São Paulo

21/11/2021 04h00

Uma das peças mais importantes do Flamengo voltou ao time justamente no momento em que o time mais precisa. A dois jogos da partida mais importante da temporada - a decisão da Libertadores - o rubro-negro contou com o retorno de Arrascaeta para o meio campo. E não seria nenhum exagero dizer que o uruguaio, além de ser um dos pilares do time titular, é também um "amuleto" do time rubro-negro.

Giorgian ficou de fora de doze jogos do Brasileirão enquanto se recuperava da lesão muscular na coxa direita. O desfalque coincidiu com um dos momentos mais complicados do Flamengo na temporada. Durante esse período, o Rubro Negro empatou quatro jogos e perdeu uma vez.

Além disso, há também nesse período de desfalque os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, em que o Flamengo foi eliminado com um empate e uma derrota diante do Athletico.

Arrascaeta tem 12 jogos pelo Fla no Brasileirão, descontatos jogos que perdeu por lesão, convocação e suspensão por terceiro amarelo. Contando o de ontem, foram 10 vitórias e duas derrotas. Além da aparente sorte que ele dá ao time no campeonato, Arrasca soma também um gol e seis assistências.

Ainda é cedo para garantir que o uruguaio esteja 100% para a decisão da Libertadores, no próximo sábado (27) e Renato Gaúcho sabe disso. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, Renato comentou sobre os 17 minutos que o meia jogou no Beira Rio, tendo cuidado ao falar sobre a presença dele no jogo seguinte, contra o Grêmio.

"Vamos agora dar 24 horas, amanhã (hoje) volto a conversar com ele. Até terça temos dois dias aí, a gente precisa trocar umas ideias sobre como ele está se sentindo, a confiança do treinador quem passa é o jogador. O importante de tudo foi que ele jogou uns 20 minutos hoje, bem, não sentiu nada, então vamos aguardar até amanhã para ver se ele não acorda com nenhum tipo de dor", contou Renato.

Arrascaeta, na saída de campo, seguiu o mesmo tom do mandatário ao citar que "a musculação pesa", indicando o cuidado que precisa nesta reta final de recuperação:

"Feliz demais de poder jogar de novo, estou há muito tempo parado, infelizmente as lesões musculares acontecem. A gente tem que saber que chega um momento em que os membros pesam. Feliz de voltar e agora recuperar para poder estar 100% no próximo jogo".