Topo

Brasileirão - 2021

Athletico-PR x Atlético-MG é paralisado após briga entre torcedores

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 17h31

A partida entre Athletico-PR e Atlético-MG precisou ser interrompida no início do segundo tempo após uma briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo, que terminou com vitória do Galo por 1 a 0, ficou paralisado cerca de dois minutos antes de ser reiniciado.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o árbitro Savio Pereira Sampaio parou o jogo quando os torcedores iniciaram a confusão — uma proteção de acrílico evitou uma briga generalizada. Pouco depois, os seguranças do estádio e a Polícia Militar agiram para dar fim à briga.

Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a disputa com folga, com 71 pontos — 11 a mais que o Flamengo, segundo colocado —, e está a duas vitórias de confirmar o título. O Furacão, com 41, é o 11º.

Vale lembrar que as duas equipes voltam a se encontrar no mês que vem, pela final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 12 de dezembro, no Mineirão. A segunda partida será disputada três dias depois, na Arena da Baixada.