Topo

Italiano - 2021/2022

Bisneto de Mussolini é promovido na Lazio e recebe primeira convocação

Romano Floriani Mussolini ficou no banco de reservas na derrota da equipe para o Verona - ANSA / AFP
Romano Floriani Mussolini ficou no banco de reservas na derrota da equipe para o Verona Imagem: ANSA / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 12h10

O jovem Romano Floriani Mussolini, bisneto do político fascista Benito Mussolini, foi promovido das categorias de base da Lazio. O lateral de 18 anos, que chegou à equipe juvenil no ano passado, vem ganhando cada vez mais a confiança dos treinadores.

Diante das boas atuações e da "subida" para a equipe principal, ele foi relacionado para o último jogo do clube, no domingo passado, contra o Hallas Verona, pelo Campeonato Italiano.

Escolhido pelo técnico Maurizio Sarri para fazer parte do banco de reservas, o lateral não teve a chance de entrar em campo e viu, da beira do campo, a Lazio ser derrotada por 4 a 1 - os quatro gols do Verona foram marcados por Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone.

Em entrevista recente, Floriani disse não se incomodar com a questão envolvendo seu nome. "Aqui na Lazio sou julgado apenas pela forma como jogo e não porque o meu sobrenome é Mussolini", explicou ele.

O jovem é o terceiro filho da ex-política italiana Alessandra Mussolini, neta do fascista, e de seu marido Mauro Floriani.