Topo

Pai de Reinier critica Borussia Dortmund: 'Algo muito estranho, uma pena'

Reinier fez apenas um gol pelo Borussia Dortmund até agora em sua passagem pelo clube - Divulgação
Reinier fez apenas um gol pelo Borussia Dortmund até agora em sua passagem pelo clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 10h01

Mauro Brasília, pai de Reinier, lamentou a falta de espaço do meia-atacante no Borussia Dortmund. O jovem de 19 anos foi emprestado pelo Real Madrid ao clube alemão em agosto de 2020 até junho de 2022.

Na atual temporada, Reinier pouco entrou em campo. Ele participou de seis partidas, totalizando 66 minutos, o que dá média de 11 minutos por jogo. O brasileiro tem um gol, marcado na temporada passada.

"Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua a ser um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição, embora o jogador não seja patrimônio do clube. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena. Para os dois", disse Mauro ao site Goal.

"Ele poderia trazer para a equipe seu estilo de jogo diferente, o que é muito necessário em alguns jogos. Ele conhece como poucos a ideia de posse de bola, de controle do jogo. Dá a sensação que o Dortmund não entendeu, não percebeu esta boa opção", declarou o pai do jogador.