PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians perde João Victor para o duelo com o Internacional no Beira-Rio

São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 22h32

Classificação e Jogos

O Corinthians não poderá contar com o zagueiro João Victor no jogo de próximo domingo (24), contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na próxima rodada. O substituto natural do defensor no elenco é o jovem Raul Gustavo, de 22 anos.

João Victor havia recebido cartões nos jogos contra o Internacional e Grêmio, respectivamente pela 9ª e 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (18), diante do São Paulo, o jogador foi advertido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden por empurrar Liziero após o são-paulino bater boca com Du Queiroz e dar um tapa em seu adversário.

O técnico Sylvinho terá a semana inteira para definir o substituto no Rio Grande do Sul, mas o zagueiro Raul Gustavo é o amplo favorito. O elenco também conta com Léo Santos, que pode fazer a função, mas a comissão técnica nem sequer o utilizou em alguma partida do Campeonato Brasileiro.

Esta será apenas a segunda vez que João Victor não entrará em campo pelo Corinthians na Série A do Brasileirão, o que não acontece desde a rodada de abertura da competição nacional, no jogo que marcou a estreia de Sylvinho no clube do Parque São Jorge.

Além de João, o Corinthians também não poderá contar com os lesionados Willian, Roni e Ruan Oliveira. Em contrapartida, o lateral Fagner retorna de suspensão e joga contra o Internacional no Beira-Rio. O duelo com os gaúchos pode tirar a equipe da zona de classificação para a Copa Libertadores em caso de derrota.

Corinthians