PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Arbitragem prejudicou mais Flamengo ou Galo na rodada?

Michael comemora antes de Flamengo ter gol anulado pela arbitragem - Jorge Rodrigues/AGIF
Michael comemora antes de Flamengo ter gol anulado pela arbitragem Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/10/2021 12h05

Classificação e Jogos

O empate sem gols entre Flamengo e Cuiabá e a derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO, por 2 a 1, acabaram marcados por polêmicas de arbitragem no último domingo (17). Entre elas, a anulação de um gol de Michael no Maracanã e um pênalti não marcado para o Galo.

E aí, qual dos dois times foi mais prejudicado pela arbitragem na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja as respostas:

Objetivamente o Flamengo, mas não justifica o desempenho ruim do time do Renato Gaúcho. Pelo menos que sirva para silenciar essas teorias de conspiração criadas por quem está com muito medo de fracassar novamente e já tenta arrumar antecipadamente um bode expiatório.
ANDRÉ ROCHA

Mais o Flamengo porque foram dois lances capitais, sem se dizer que o 1 a 0 no começo do jogo desmontaria o ferrolho do Cuiabá. E, se marcado e convertido, o pênalti nos acréscimos também significaria a vitória. Além do mais, o Galo saiu na frente e permitiu a virada.
JUCA KFOURI

Dois erros terríveis. Houve pênalti para o Galo. E o gol de Michael foi válido. Prejuízo maior para o Flamengo.
MENON

Certamente o Galo. O pênalti não assinalado por Claus foi um absurdo! Os lances do Flamengo foram polêmicos, mas para mim a arbitragem acertou. Matheuzinho, impedido, atrapalhou o zagueiro no gol anulado e a "braçada" que Vitinho levou na área foi "de jogo". Portanto, o Rubro-Negro não chegou a ser prejudicado.
MILTON NEVES

Difícil analisar os lances e até cravar que os dois times foram prejudicados. A jogada do gol do Flamengo anulado é complexa. Já a análise do lance do possível pênalti para o Galo fica prejudicada pela salada de critérios adotados pelos juízes para lances semelhantes. Era para ser simples, mas o que vejo em campo me confunde.
PERRONE

O Flamengo pode se considerar prejudicado em dois lances, o gol anulado de Michael e o pênalti no Vitinho e o Atlético Mineiro em um, o pênalti não marcado na bola que bateu no braço de Baralhas. Mas a verdade é que ambos jogaram tão mal que não mereceram vencer. O resto
é chororô.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Acho que a arbitragem prejudicou ambos, mas não dá para colocar os resultados ruins nessa conta. Faltou mais futebol para os dois.
RODOLFO RODRIGUES

Mais o Flamengo porque chegou a fazer o gol. O Galo teria um pênalti que ainda poderia ser defendido. Mas acho que o que prejudicou mesmo foi a limitação de Cuca e Renato para montarem movimentos ofensivos que farão suas equipes furar retrancas. Essa é uma situação que se repete em ambos.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL