PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rodolfo Rodrigues: Ceni tem retrospecto ruim contra o Corinthians

Jô e Rogério Ceni se cumprimentam antes de a bola rolar na Arena Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Jô e Rogério Ceni se cumprimentam antes de a bola rolar na Arena Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

18/10/2021 04h00

São Paulo e Corinthians vão se enfrentar nesta segunda-feira, no Morumbi, 20h, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. O clássico Majestoso contará com alguns bons ingredientes, como o tabu do São Paulo diante do rival em casa (7 jogos no geral, desde 2017) ou 10 jogos no Brasileirão (desde 2010).

Por outro lado, o tricolor vem numa sequência ruim no Brasileirão 2021, com seis empates seguidos e lutando para se distanciar da zona do rebaixamento. Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo tentará bater o Corinthians pela primeira vez nessa temporada 2021 — foram dois empates até aqui.

Ceni, aliás, busca melhorar seu retrospecto diante do Corinthians como treinador. Desde 2017, quando começou como técnico no mesmo São Paulo, foram 8 jogos, 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas, com 10 gols feitos e 15 gols sofridos. Como técnico do Tricolor, em 2017, foram 2 empates e 2 derrotas. No Paulistão, houve empate por 1 x 1 na primeira fase. Depois, eliminação na semifinal (0 x 2 na ida e 1 x 1 na volta). No Brasileirão, o Corinthians venceu por 3 x 2.

Pelo Fortaleza, Ceni perdeu as duas para o Corinthians no Brasileirão de 2019 (1 x 3 em casa e 3 x 2 fora). Já em 2020, ainda pelo tricolor cearense, empatou por 1 x 1 em São Paulo. Ainda no Brasileirão de 2020, Ceni conseguiu sua primeira vitória sobre o Corinthians dirigindo o Flamengo, na 36ª rodada (2 x 1 no Maracanã).

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)