Topo

Vice de futebol do Grêmio entrega cargo após derrota para o Fortaleza

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2021 23h45Atualizada em 14/10/2021 00h13

A derrota do Grêmio para o Fortaleza, hoje (13), gerou mais mudanças no departamento de futebol do clube gaúcho. Três dias depois de Felipão deixar o cargo de treinador, o vice de futebol entregou a função. Marcos Herrmann comunicou a saída ainda no estádio Castelão, na sequência da décima terceira derrota do time no Campeonato Brasileiro.

O cargo de vice de futebol deve ser acumulado por Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. Existe a chance de o dirigente seguir na função até o final da temporada.

A saída de Herrmann é o mais novo capítulo da crise gremista. O clube está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada e soma 23 pontos. Atualmente, vive sequência de cinco partidas sem vitória. O triunfo mais recente foi diante do Flamengo, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã.

"Acho importante a gente que a gente dê uma oxigenada. Agora vem uma nova comissão técnica e, enfim, é importante a gente respirar ares novos, que se crie um fato e enfim, que se siga adiante", disse Marcos Herrmann, agora ex-vice de futebol, mas que segue como vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio.

Herrmann assumiu como vice de futebol em abril, depois da saída de Renato Gaúcho. O dirigente participou do processo de contratação de Tiago Nunes, à época desempregado. E depois também liderou as tratativas para o retorno de Luiz Felipe Scolari.

Nos últimos dias, Marcos Herrmann também participou da investida do Grêmio ao mercado da bola para contratar o quarto treinador na temporada. Roger Machado, ex-Fluminense e atualmente livre, era o preferido. O ex-lateral esquerdo do próprio Grêmio, entretanto, recusou a proposta.

O Grêmio volta a campo contra o Juventude, domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), em Porto Alegre. A tendência é que o clube intensifique a busca por um treinador até a partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.