PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Éder Militão sofre lesão na coxa e está fora do Brasil x Uruguai

Éder Militão, zagueiro da seleção, em ação contra a Colômbia, pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Éder Militão, zagueiro da seleção, em ação contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2021 16h58

Classificação e Jogos

O zagueiro Éder Militão está fora do próximo jogo da seleção brasileira, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2022. Segundo a comissão técnica da seleção, o jogador está com uma lesão na coxa direita e não será relacionado para a partida de amanhã (14), em Manaus.

O defensor foi substituído durante o jogo contra a Colômbia, domingo (10), por Thiago Silva. Pensando nos uruguaios, Tite testou ontem (12) Lucas Veríssimo como um dos integrantes da dupla de zaga, ao lado do próprio Thiago.

Militão já não tinha participado do treinamento de ontem porque estava fazendo um trabalho específico com a fisioterapia. Hoje, depois do diagnóstico, ele também não participa da atividade no campo. O departamento médico da seleção está em contato com o Real Madrid, clube ao qual do zagueiro pertence.

A fase recente de Militão coloca Tite em uma sinuca para escalar a zaga da seleção. O treinador chegou a dizer publicamente que estava difícil escolher entre ele, Marquinhos e Thiago Silva. Por ora, os dois últimos têm levado mais vantagem na corrida rumo ao Qatar 2022.

Nota da CBF

Éder Militão sofreu um trauma na região posterior da coxa direita na partida contra a Colômbia no último domingo (10). O zagueiro realizou exames de imagem que evidenciaram uma contusão no local. Ele não participará do treino desta quarta-feira (13) e não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, mantém contato com o departamento médico do Real Madrid.