PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Itália quer mudar jogo para Roma após Donnarumma ser vaiado em Milão

Donnarumma participa de entrevista coletiva antes da semifinal da Liga das Nações - GettyImages
Donnarumma participa de entrevista coletiva antes da semifinal da Liga das Nações Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2021 07h45

Classificação e Jogos

A Itália está tentando tirar o jogo de novembro contra a Suíça, pelas Eliminatórias Europeias, do San Siro, depois que o goleiro Gianluigi Donnarumma foi vaiado na semana passada. Os azzurri estão agendados para jogar em Milão novamente, mas, de acordo com tuttomercatoweb, um novo local está em jogo após o abuso sofrido por Donnarumma.

O jogador de 22 anos deixou o Milan, clube de infância, para acertar com o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, a custo zero, após o término de seu contrato.

Essa decisão não caiu bem para os torcedores rossoneri que o vaiaram em seu retorno ao estádio do Milan na derrota da Liga das Nações para a Espanha. Com isso, a Federação Italiana decidiu mudar o estádio do próximo jogo.

O Estádio Olímpico de Roma tem sido apontado como um local possível, mas o local vai receber uma partida de rúgbi apenas seis dias antes. Além dele, o Estádio Gewiss, em Bérgamo, é outra possibilidade, assim como o Estádio Mapei, em Sassuolo, e o Allianz, em Torino.

A Itália atualmente lidera o Grupo C das Eliminatórias, com três pontos a mais que o segundo colocado, a Suíça. Uma vitória sobre os suíços no próximo mês confirmaria efetivamente sua classificação para a Copa na liderança do grupo.