Topo

Benzema diz que Mbappe 'um dia' jogará no Real Madrid: 'É questão de tempo'

Benzema e Mbappé, astros da França, são descendentes de africanos - Reprodução
Benzema e Mbappé, astros da França, são descendentes de africanos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2021 11h39

Companheiro de Kylian Mbappé na seleção francesa, Karim Benzema disse em entrevista ao L'Equipe que é apenas uma "questão de tempo" para que o jogador do PSG jogue pelo Real Madrid.

"Ele mesmo disse. Ele quer experimentar outras coisas. Um dia, vai jogar pelo Real Madrid. Não sei quando. Mas virá. É apenas uma questão de tempo", disse Benzema quando questionado sobre o colega francês.

O Real Madrid tentou a contratação do atacante do PSG no início dessa temporada na Europa. A equipe espanhola chegou a oferecer 200 milhões de euros para ter o jovem jogador, proposta que foi recusada pelos franceses.

Mbappe demonstrou interesse em se transferir para o Real, equipe em que o francês sempre sonhou em atuar. O atual contrato do atacante com o PSG tem validade até julho de 2022 e, assim, ele poderia se transferir para o time merengue gratuitamente na próxima temporada caso não renove o contrato.

Compatriotas, Benzema e Mbappe são amigos próximos, o que chegou a ser apontado como um diferencial para a ida do mais novo para Madri. Os dois mostraram se entender bem dentro de campo jogando pela seleção francesa com o retorno de Benzema à equipe.

Ainda na entrevista ao L'Equipe, Benzema não escondeu a vontade de, um dia, faturar a Bola de Ouro como o melhor jogador do ano.

"Você tem que pensar nisso quando é ambicioso. Não tem que ser uma obsessão focar e si próprio e brilhar individualmente, fazer gols sozinho. Se quer ganhar, tem que ser pelo o que é e por aquilo que mostra em campo", concluiu.